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 Satisfação da população

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MrDidi
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MensagemAssunto: Satisfação da população   Satisfação da população Icon_minitime122.11.10 17:11

Satisfação

Para erguer um Império, precisa fazer seu povo estar ao seu lado, e para isso deves utilizar a Satisfação. Vamos descobrir mais sobre isso.


Introdução

A Satisfação e uma ferramenta que permite que controlemos a felicidade da nossa população, ao mesmo tempo que podemos deixa-los mais felizes, também podemos deixa-los tristes, furiosos entre outras emoções. Uma população feliz e primordial para o desenvolvimento do jogo, pois quanto mais feliz a sua população, mais cidadãos podemos abrigar até alcançar o limite máximo da polis. Logo ao iniciarmos uma cidade, o nível de Satisfação ira fazer com que tenhamos uma taxa de cerca de 3,12 habitantes por hora. Este valor desce gradualmente até que não seja possível suportar mais habitantes ou a quantidade seja tão baixa que demore uma enorme quantidade de tempo para obter mais um novo habitante, ou seja, no inicio, a população esta Feliz e ao passar do tempo, se não fizermos nada, ela ficara indiferente. Podes acompanhar o humor da sua população na Câmara Municipal. A taxa de crescimento populacional é determinada pela fórmula mais abaixo.


Edifícios

Os Edifícios têm um papel preponderante na variação do nível de Satisfação. O primeiro edifício que se obtém no jogo que influencie o nível de Satisfação é a Taberna. Este edifício é uma excelente aquisição para quem quiser aumentar o nível de Satisfação de forma mais rápida, pois só depende do vinho que possui. Na taberna controlamos a quantidade de vinho que a população recebe por hora, quanto mais vinho, maior a Satisfação. Recomenda-se for possível ter um bom fluxo de vinho para que este se mantenha sempre disponível. Para possuir uma Taberna deves pesquisar Cultura de Vinho.
O segundo edifício que pode ser produzido é o Museu. No Museu, ficam expostas obras de artes adquiridas via Tratados Culturais com outro jogador e a cada nível do museu pode ter 1 obra, assim, se quiser aumentar a Satisfação através do Museu, deves contactar outro jogador que tenha a mesma intenção, verificar se tem no museu ( se ele já existir) um número de obras inferior ao nível do museu e então propor o tratado. Cada bem Cultural fornece 50 pontos de Satisfação a sua polis. Para construir um museu deves pesquisar Intercâmbio Cultural antes.
Um terceiro edifício que serve para controlar a nossa satisfação, e a Residência do Governador. Quando criamos uma colónia, e nossas Residências não estão em igual ou superior número que o nosso novo total de colónias, teremos Corrupção que diminui a satisfação das nossas cidades. A Única maneira de evitar a corrupção e a consequente queda na satisfação e tendo as R.E no mesmo nível (ou superior) que o número de colónias.


Pesquisas

Existe, ainda, pesquisas que aumentam a Satisfação. Diferentemente da Taberna, que aumenta a satisfação em uma cidade, existe duas pesquisas que fazem efeito em todo seu império, uma vez completadas. A primeira delas é Dia de Descanso , uma vez completa ela fara que todos os nossos cidadãos fiquem felizes! Todas as pesquisas se encerram com uma pesquisa tipo Futuro, portanto, temos Futuro da Navegação, Futuro Económico, Futuro Científico e Futuro Bélico. Quando terminamos de pesquisar Futuro Económico recebemos +10 de Satisfação e +20 de capacidade de cidadãos em cada CM. Estes bônus são multiplicados conforme o nível da pesquisa Futuro Econômico. Antes da pesquisa futuro, temos ainda Utopia, essa pesquisa funciona diferente das outras, pois ela afeta apenas a nossa capital, dando +200 espaço na casa e +200 satisfação na capital, temos ainda a pesquisa Poço Artesiano, a primeira pesquisa no Campo Ciência, que aumenta +50 de máximo de habitantes e +50 na felicidade na capital


Fórmula

À medida que se vai avançando no jogo, aparecerão outras coisas que influenciarão este valor. Estes eventos, bons ou maus, afetam à taxa de crescimento da cidade.

A fórmula para o nível de Satisfação é:

S = (196 + C + D + T + V + M + B - P)


onde:
S = Nível de Satisfação;
C = Bónus da pesquisa Cavar (=50, se esta estiver concluída, se não, =0);
D = Bónus da pesquisa Dia de Descanso (=25, se estiver concluída, se não, =0);
T = Valor base do edifício Taberna = (12 * nível do edifício);
V = Bónus devido à dose de vinho servida no edifício Taberna = (60 * nível da dose) - Nota: o nível máximo da dose de vinho servida é igual ao nível do edifício, isto é, com uma Taberna de nível 6, por exemplo, é possível servir 17 unidades de vinho por hora, mas o contributo para o nível de Satisfação é igual a 80 * 6 = 480, se estiver seleccionado o máximo de vinho por hora a ser servido;
M = Valor base do edifício Museu = (20 * nível do edifício);
B = Bónus devido à quantidade de bens culturais presentes no edifício Museu = (50 * quantidade de bens culturais);
P = População (número de habitantes da cidade) - Nota: o número de habitantes da cidade é o que figura entre parêntesis, em baixo da caixa com a lista de cidades que o jogador possui.

Esses dados podem ser facilmente obtidos na sua Câmara Municipal. Basta somar os itens somar os itens na caixa roxa sobtrair com o item na caixa vermelha e o resultado esta dentro do destaque azul:
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